PENTECA BIBLIÓFOBO email enviado pelo Pastor Venefredo Barbosa Vilar

BB

Penteca Bibliófobo

Meu filho paulista – Tônio  – sempre inteligente e bem humorado, me apelidou, há anos, de “Joana Batista”, em seu primeiro e-mail, dizendo que sou tão chata como aquele “implicante” João Batista, o “mal humorado precursor de Cristo” .

Ele costuma comentar meus textos com uma vivacidade que me deixa maravilhada. Se ninguém mais lesse meus escritos, além dele, ainda valeria a pena escrever, somente para receber suas críticas singelas e bem humoradas.

Tônio consegue dizer, em apenas quatro linhas, o que eu preciso de 12 linhas para escrever, além de demonstrar muita sabedoria. Ele tem o dom da síntese, coisa que me deixa com uma certa inveja – e não santa,pois inveja santa é conversa fiada! Acho que ele não herdou a inteligência espiritual da mamie Mary, mas de sua mãe biológica, a qual imagino que seja bem mais inteligente e bem humorada do que eu.

Leiam os que ele comentou sobre os meliantes pregadores pentecas:

“Mamie, cada dia me convenço mais de que estes impostores que pastoreiam a si mesmos não passam de estelionatários, em nada diferentes daqueles que aplicam o conto do vigário (bilhete de loteria premiado) que vivem extorquindo os incautos aposentados nas saídas dos bancos. Tenho absoluta certeza de que muitos desses tais apóstolos, bispos e pastores, presidentes de igrejas são ateus ou agnósticos enrustidos, que não acreditam no Deus da Bíblia e nem mesmo no espiritual, pois são materialistas ao extremo. Deve ser por isso que tem aumentado tanto o número de pastores envolvidos com a política, para se protegerem (esta corja de malfeitores) da ação da Polícia e do Ministério Público, pois mais que já passou da hora de serem investigados, como já vem acontecendo nos EUA, cujo Congresso Nacional está de olho no brutal enriquecimento dos megalíderes evangélicos, pregadores da prosperidade.

Que eles aproveitem ao máximo os seus banquetes da impiedade, pois o dia deles não tardará, conforme Judas 12-15: “Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. … E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.”

Preciso dizer mais alguma coisa sobre o Tônio? Ou será que algum “filho” invejoso vai achar que sou apenas uma tremenda “mãe coruja”? Ora, que se apresente o invejoso, para receber umas boas vassouradas! E se o missivista for um penteca bibliófobo, a dose vai ser dupla!

Mary Schultze, 09/10/2009.

http://www.maryschultze.com

Deixe um comentário

