ERUPÇÃO DO SOL, registrada pela NASA

http://spaceweather.com/

AURORA TEMPORADA: Hoje é o primeiro dia da primavera do norte. Winter terminou a 20 de Março às 19:21 EDT quando o Sol cruzou o equador em direção ao norte. Este evento tem um significado especial para os leitores de spaceweather.com porque, por razões não totalmente compreendidas, primavera é época de aurora . Receba os seus alertas de tempestade geomagnética aqui .

SUPER LUNAR GREEN FLASH: Com a lua extra-estreita em 19 de março, os observadores do céu tenho uma chance rara para ver se o terreno lunar érealmente feita de queijo verde. Com certeza, muitas pessoas testemunharam uma franja verde em cima do disco lunar crescente. John Stetson envia este exemplo de Cape Elizabeth, Maine:

"Esta foto é uma aproximação muito próxima de como a Lua olhou para o visor do meu telescópio", diz Stetson. "A Lua cor de laranja foi definitivamente coberto de verde."

Caso encerrado?

"Não", diz atmosférica ótica especialista Les Cowley, "isto não é prova de que a Lua é feita de queijo verde! Estes flashes verdes são o resultado de uma inversão de temperatura, ar quente anormalmente mentindo sobre o ar mais frio. Lua Os raios são dobrados quando eles passam entre as camadas de ar e suas cores são separadas para fazer a miragem mock- flash ".

Navegue nos links para mais lunar verde: a partir de Malcolm Parque de Whitby Ontário, Canadá; de Gary A. Becker de Belém, PA

ICÓNICA ERUPÇÃO: Um filamento de enorme magnetismo e plasma quente decolou do sudoeste membro sol em 19 de março por volta de 1200 UT. Solar da NASA Dynamics Observatório registrou a ação:


Clique para ver um disco completo, imagem de alta resolução

A erupção não foi dirigido a Terra, mas atraiu muita atenção no nosso planeta.Muitos astrônomos amadores na Europa testemunhou a explosão e disse que era o maior que já tinha visto. Este evento dá continuidade à recente tendência de aumento da atividade solar, e mostra novamente que o ciclo solar 24 está ganhando o vapor após um longo período de calma relativa.

mais imagens: da PM Hedén de Vallentuna, Suécia; de Sebastien Kersten de Le Cocq, Bélgica; de Steve Wainwright de Gower S. País de Gales no Reino Unido; de Strikis Iakovos – Marios de Atenas, Grécia; de Günther Strauch de Borken, NRW, Alemanha, a partir de Peter Desypris de Atenas, Grécia; de Emiel Veldhuis de Zwolle, na Holanda; de Mark Townley de Brierley Hill, West Midlands, de Martin Titheradge de Essex, na Inglaterra

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s