CATÁSTROFES NATURAIS Como prever um terremoto – http://www.constelar.com.br/constelar/ – [enigmasonline]

ASTROLOGIA E CATÁSTROFES NATURAIS

Como prever um terremoto

Marilena Angeli

A grande quadratura T de 2010 colocou em evidência três planetas que costumam ser sinalizadores de catástrofes naturais. Urano, Saturno e Plutão formando aspectos tensos entre si em mais de 250 dos maiores terremotos já registrados, assim como em tsunamis e erupções vulcânicas. Conheça a técnica e veja exemplos.

Casa destruída por terremoto

Muito tem se falado sobre catástrofes previstas em todos as antigas civilizações, que guardam interessantes congruências factuais, embora em denominações diferentes.

Atualmente com o aquecimento global, o furo na camada de ozônio, as anomalias magnéticas do atlântico sul, o alinhamento do Sol com o centro da galáxia Via Lactea em 2012, ao mesmo tempo em que  o Sol entra na fase máxima de combustão, também chamado como máximo solar (elevadas tempestades  solares), ou seja, o Ciclo Solar de Schwabe (11 anos).

Acrescentando-se ainda as recentes avaliações geofísicas, biofísicas e arqueológicas, evidencia-se a necessidade de revisão dessas antigas previsões das civilizações em todos os continentes, por exemplo dos Maias, do antigo Egito e outras,  revisão esta agora com muito mais atenção e mesmo reverência.

Poderíamos nos sentir privilegiados, enquanto americanos, pelo calendário perfeito deixado pelos Maias, mas a Espanha, em conluio com a Igreja Medieval durante a déspota invasão e colonização da sociedade Maia, destruiu a maior parte das informações, hoje de incomensurável importância para a sobrevivência da humanidade.

Criado há mais de 5 mil anos, o antigo calendário maia é assombrosamente preciso. Apresentando uma complexidade comparável a de um computador, surpreende arqueólogos e astrônomos. Entre muitas informações absolutamente precisas, os maias determinaram que o Sol, a Lua e o planeta Vênus apareceriam alinhados uma vez a cada 104 anos.

Entre todos os povos antigos, os Maias foram o que obtiveram maior aproximação no cálculo da duração exata do ano solar. Nosso cálculo atual é de 365,2422 dias, enquanto que o dos maias é de 365,2420, dois décimos de milésimo de diferença, e isso milhares de anos atrás!

Entre inúmeros conhecimentos, dos quais apenas a NASA hoje é detentora, os Maias, já calculavam a entrada do Sol em alinhamento com o centro galáctico em 2012, que consideraram como incluindo um buraco negro, o qual somente em abril de 2008, graças ao telescópio Hubble, foi reconhecido pelos cientistas, conforme citado na revista Nature.

Há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc. As emissões de várias formas de luzes, ou emissão de energias vindas desse alinhamento, segundo os Maias, trariam muitos desastres naturais, tais como aquecimento global, furacões, erupções vulcânicas e terremotos

Em pesquisa efetuada em mais de 250 mapas dos maiores terremotos ocorridos dos quais se tem registro, Plutão, Urano e Saturno em mau aspecto entre si e com os Nodos, são os determinantes dos terremotos, erupção vulcânica, tsunamis e maremotos.

Para que os terremotos ocorram é necessário também que Mercúrio, e Vênus, também estejam em mau aspecto com pelo menos um desses três planetas.

Nessa pesquisa ficaram evidenciadas 5 condições astrológicas que devem acontecer ao mesmo tempo para que ocorram terremotos:

1) NODOS LUNARES EM ASPECTO NEGATIVO – conjunção (0º), semi-sextil (30°), quincúncio (150°), novil (40°), quadratura (90°), semiquadratura (45°), sesquiquadratura (135°), oposição(180°) a:

  • Saturno
    ou
  • Urano
    ou
  • Plutão

2) CONJUNÇÃO, SEMI-SEXTIL, QUINCÚNCIO, NOVIL, QUADRATURA,  SEMI/SESQUIQUADRATURA, OPOSIÇÃO entre:

  • Saturno-Urano
    ou
  • Saturno-Plutão
    ou
  • Urano-Plutão

3) URANO OU PLUTÃO EM SIGNOS DE TERRA OU DE ÁGUA

Obs.:  Caso isso não ocorra, Plutão estará em conjunção com Netuno,  
o que o vincula ao elemento Água.

4) CONJUNÇÃO, SEMI-SEXTIL, QUINCÚNCIO, NOVIL, QUADRATURA,  SEMI/SESQUIQUADRATURA, OPOSIÇÃO entre

  • Mercúrio-Vênus
    ou
  • Mercúrio-Saturno
    ou
  • Mercúrio-Urano
    ou
  • Mercúrio-Plutão
    ou
  • Vênus-Saturno
    ou
  • Vênus-Urano
    ou
  • Vênus-Plutão

5) Em raras cartas de terremotos, quando não ocorreram aspectações diretas entre os Nodos e os planetas mencionados no item 1, estes planetas estão sempre em aspecto com outros planetas  que estão em contato direto com os Nodos.

Exemplo: Plutão em quadratura com a Lua, estando esta em conjunção com o Nodo Sul. Outro: Urano em novil com Marte, estando este em conjunção com o Nodo Norte.

Sonho com o momento em que esse trabalho, que representa apenas uma contribuição, tenha sua continuidade entre os astrólogos, principalmente do Brasil, onde praticamente não existem terremotos de magnitude, para que, à luz dessa ciência, possamos dar uma contribuição importante às Defesas Civis de vários países, na busca de uma melhor prevenção e segurança de tantas vidas que se perdem com essas catástrofes.

Saturno, Urano e Plutão na Mitologia

Segundo a Mitologia Grega, inclusive contada por Hesíodo, no princípio era o caos, e Gaia (a Terra) gerou Urano (o Céu) e depois se unindo a ele, gerou 12 filhos, 6 do sexo masculino, a saber: Oceano, Ceo, Crio, Hiperion, Japeto e Cronos, e 6 do sexo feminino, Téia, Réia, Temis, Mnemosine, Febe e Tétis. 

terremoto em los angeles 1906

Também filhos de Gaia com Urano, havia os Hecatônquiros (ou Centimanos) – Briareu, Coto e Giges, gigantes de cem braços e cinqüenta cabeças que geravam os terremotos.

Tendo hostilizado o pai, este os mandou pra horríveis cavernas nas vísceras da terra. Cronos (Saturno) os liberou mais tarde, porém, quando tomou o poder, voltou a aprisioná-los no tártaro (subterrâneo profundo).

Na mitologia grega, o mundo dos mortos, chamado apenas de Hades (ou Plutão pelos Romanos), é o local no subterrâneo para onde vão as almas das pessoas mortas (sejam elas boas ou más), guiadas por Hermes (Mercúrio), o emissário dos deuses, para lá tornarem-se sombras.

No fim da luta dos deuses olímpicos contra os Titãs (a Titanomaquia), os deuses olímpicos saíram vitoriosos. Então Zeus (Júpiter), Poseidon (Netuno) e Hades (Plutão) partilharam entre si o universo: Zeus ficou com os céus e as terras, Poseidon ficou com os oceanos e Hades ficou com o mundo dos mortos.

Plutão representa todo o conteúdo subterrâneo (também o urânio e o petróleo), incluindo as lavas vulcânicas. Assim, as erupções vulcânicas, a instabilidade tectônica e, por conseguinte, os terremotos. 

Plutão está revelando o conteúdo escondido da Terra, por estar até aproximadamente 2024, sob o ponto de vista da Terra,  em frente à Capricórnio, constelação de Terra, segundo a Astrologia.

Assim como revela o conteúdo escondido por trás da política e das religiões quando está em Sagitário, e assim por diante.

Mapa Natal de Terremoto de Aquila 2009 – Magnitude 6.3

O sismo deixou pelo menos 291 mortos, cerca de 1000 feridos, 15 desaparecidos e centenas de edificações total ou parcialmente destruídas, sobretudo na cidade de Áquila, mas também em outras localidades próximas, como Onna. (Wikipedia)

Terremoto de Aquila, Itália, 2009

Terremoto de Áquila, Itália
Terremoto de Áquila – 06/04/2009, 03h32min (-01:00),
Aquila degli Abruzzi (Italia), 013:24E, 42:24N

1) – Plutão em conjunção com Lilith  e semi-sextil  com o Nodo Norte (quincúncio ao Nodo Sul).  A conjunção com Lilith aumenta a capacidade da órbita do semi-sextil.

1-A – Urano em conjunção com Marte  em semi/sesquiquadratura aos Nodos.

2) – Saturno em oposição a Urano.

3) – Urano em signo de Água e Plutão em signo de Terra.

4)-  Vênus em quadratura a Plutão.

México, Peru, Yokohama e outros terremotos

http://www.constelar.com.br/constelar/140_fevereiro10/terremotos1.php

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s