Eu sou… – Pastor Venefredo Barbosa Vilar

Eu sou…

 

1 – Santo

 

Confira na Bíblia:  

 

Evangelho de Mateus:

 

Cap. 27, v. 52 — … abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram

 

Atos dos Apóstolos:

 

Cap. 9, v. 13 — Ananias, porém, respondeu: Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém…;

 

Cap. 26, v. 10 — Havendo eu recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e, contra estes dava o meu voto, quando os matavam.

 

Carta do apóstolo Paulo aos Romanos:

 

Cap. 1, v. 7 — A todos os amados de Deus, que estais em Roma, chamados para serdes santos; Graça a vós outros e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

 

Cap. 8, v. 27 — E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

 

Cap. 12, vs. 11 a 13 — No zelo não sejais remissos: sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.

 

Cap. 15, vs. 25 e 26 — Mas agora estou de partida para Jerusalém a serviço dos santos, porque aprouve à Macedônia e à Acaia levantar uma coleta em benefício dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém.

 

Cap. 16, vs. 1 e 2 — Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos, e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos, e de mim inclusive.

 

1ª Carta do apóstolo Paulo aos Coríntios:

 

Cap. 1, vs. 1 e 2 — Paulo, chamado pela vontade de Deus, para ser apóstolo de Jesus Cristo, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

 

Cap. 6, vs. 2 e 3 — Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois acaso indignos de julgar as coisas mínimas?Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos; quanto mais as coisas desta vida?

 

Cap. 16, v. 1 — Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia.

 

2ª Carta do apóstolo Paulo aos Coríntios

 

Cap. 8, vs. 3 e 4 — Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos.

 

Cap. 9, v. 1 — Ora, quanto à assistência a favor dos santos, é desnecessário escrever-vos;…

 

Cap. 9, v. 12 — Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus,…

 

Carta do apóstolo Paulo aos Efésios:

 

Cap. 1, v. 18 — …iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos,…

 

Cap. 2, v. 19 — Assim já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus; …

 

Cap. 3, v. 8 — A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo, …

 

Cap. 3, v. 18 — … a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.

 

Cap. 4, vs. 11 e 12 — E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,, …

 

Cap. 5, vs. 3 e 4 — Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas, ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem conversação torpe, nem palavras vãs, ou chocarrices, coisas essas inconvenientes, antes, pelo contrário, ações de graça.

 

Cap. 6, vs. 17 e 18 —  Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos,

 

Carta do apóstolo Paulo aos Filipenses:

 

Cap. 4, v. 21 — Saudai a cada um dos santos em Cristo Jesus. Os irmãos que se acham comigo vos saúdam.

 

Carta do apóstolo Paulo aos Colossenses:              

 

Cap. 1, v. 12 — … dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.

 

Cap. 1, vs. 22 e 23 — … agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

 

Cap. 1. v. 26 — O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; …

 

1ª Carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses:

 

Cap. 3, v. 13 — … a fim de que sejam os vossos corações confirmados em santidade, isentos de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.  

 

2ª Carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses:

 

Cap. 1, vs. 9 e 10 — Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquanto foi crido entre vós o nosso testemunho).

 

1ª Carta do apóstolo Paulo a Timóteo:

 

Cap. 5, v.10 — … seja recomendada pelo testemunho de boas obras, tendo criado filhos, exercitado hospitalidade, lavado os pés aos santos, socorrido a atribulados, se viveu na prática zelosa de toda boa obra.  

 

Carta aos Hebreus:

 

Cap. 3, v. 1 — Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus

 

Cap. 6, v. 10 — Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.

 

Cap. 13, v. 24 — Saudai a todos os vossos guias, bem como a todos os santos. Os da Itália vos saúdam.  

 

Carta de Judas: 

 

Verso 3 — Amados, quando empregava toda diligência, em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

 

2 – Maior do que João Batista

 

Confira na Bíblia:

  

Evangelho de Mateus:

 

Cap. 11, v. 11 — Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.

 

 

3 – Mais bem-aventurado do que Maria como mãe do Senhor Jesus

 

Confira na Bíblia:

  

Evangelho de Lucas:

 

Cap. 11, vs. 27 e 28 — Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

 

4 – Como a mãe e os irmãos do Senhor Jesus

 

Confira na Bíblia:

  

Evangelho de Mateus:

 

Cap. 12, vs. 46 a 50 — Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.

 

…e você?

 

 

 

Venefredo Barbosa Vilar

ralivraliv@hotmail.com

4 comentários sobre “Eu sou… – Pastor Venefredo Barbosa Vilar

  1. JESUS DISSE QUE FICARIA 3DIAS E 3 NOITE NO SEIO DA TERRA ,PORTANTO 72 HORAS ESTA PROFECIAS SE CUMPROU?
    ELE TAMBEM DISSE QUE ESTARI NO NOSSO MEIO E NÃO N0S DEICHARIA ORFÃO ELE CUMPRIU?
    Salmos-HERDARÃO A TERRA, ELE PROMETEU PARA O CRENTE O TRONO DE DEU???
    37:9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. 37:11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
    37:22 Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados. 37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
    Salmos
    37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. 69:36 E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.
    140:13 Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.
    SALMO-37:9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
    37:10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
    37:11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

  2. JESUS DISSE QUE FICARIA 3DIAS E 3 NOITE NO SEIO DA TERRA ,PORTANTO 72 HORAS ESTA PROFECIAS SE CUMPROU?
    ELE TAMBEM DISSE QUE ESTARI NO NOSSO MEIO E NÃO N0S DEICHARIA ORFÃO ELE CUMPRIU?
    Salmos-HERDARÃO A TERRA, ELE PROMETEU PARA O CRENTE O TRONO DE DEU???

  3. Uma libertação literal dos inimigos e uma era de paz.
    Lucas 24:21 – Desapontados, pois esperavam já o reino messiânico.
    Lucas 19:11; João 6:14 – Achavam que o reino seria implantado imediatamente.
    Atos 1:6-8 – Jesus declara a missão da Igreja, antes de estabelecer o Reino.
    2. Podemos encontrar nas Escrituras, vestígios da intenção de morar ou alcançar o Céu?
    A primeira intenção de que temos notícia, foi a dos seguidores de Ninrode, em Babel, na terra de Sinear (Região entre os rios Tigre e Eufrates mais tarde denominada Babilônia).
    Eles elaboraram um projeto de edificar uma cidade com uma torre que tocasse os céus. Deus não aprovou tal arrogância e confundiu-lhes as línguas, paralisando a obra (Gen 10:8-10; 11:1-8).
    Tal qual a idolatria e seu culto ao deus¬-sol, a teoria de uma ida ao Céu, também tem suas raízes na Babilônia.

  4. O Milênio no céu? – II O propósito do Milênio
    06) Que propósito tem Deus para estabelecer um reino na terra?
    Tão importante é que quando o Mestre ensinou a seus seguidores a orar lhes indicou que devem pedir que “o Reino de Deus venha”, que esse reino se estabeleça sobre toda a terra (Mateus 6: 10). Mas que objetivo tem tal reino? Muitos só o tem visto como “o prêmio de Deus aos justos”. Porém se os justos são justos o são porque Deus em Seu amor os tem justificado. Assim, não parece lógico um premio a algo que Deus mesmo há dado. Mas bom é que Deus tem separado e justificado a seus escolhidos, os está preparando para que através deles, Ele estabeleça seu reino neste mundo. Não é o reino para os justos, mas sim os justos para o reino.
    01-Perguntas: a) O que demonstra a grande importância desse reino aqui na terra? b) Explique o propósito desse reino? A regeneração -(——————————————— 7) Quando o Senhor prometeu aos seus apóstolos dar-lhes o direito de sentarem-se sobre doze tronos lhes disse que isso seria no tempo “da regeneração”, quando Ele também estaria sentado sobre Seu trono (Mateus 19: 28). O apóstolo Pedro, quando falava aos judeus acerca do regresso do Senhor a terra lhes disse que isto seria “no tempo da restauração de todas as coisas” (Atos 3: 19-21)
    Este é o propósito do reino milenar. A criação de Deus foi contaminada com o pecado do homem. Toda ela tem sido alterada em comparação com seu estado original— (Isaías 24: 3-6). Em todas as ordenações a terra tem sido contaminada, a obra de Deus não é o que foi em seu estado original. Deus tem o propósito de “vir e viver entre os homens” (Apocalipse 21: 3). Mas, poderá a Divindade estar em um mundo cheio de imundícia? Numa terra sem a beleza que lhe foi dada originalmente em sua criação? Não! É necessário que esta seja restaurada. Quando isso ocorrer então o Todo Poderoso poderá colocar sua morada sobre este mundo (Apocalipse 21: 1).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s