“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24) – Atalaia – teophilo.info

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)

Penso que este versículo bíblico é suficiente para se entender que para se fazer justiça tem que haver um julgamento:
"Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício". (Pv 21:3)

Para distinguir o certo do errado temos que fazer julgamento:
"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve" (Ml 3:18)

Julgar é o mesmo que formar juízo acerca de, observar, pensar, ter em conta, supor, ponderar, o mesmo que examinar, provar, avaliar:
"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 João 4:1)

"E aconteceu que, no outro dia, Moisés assentou-se para julgar o povo; e o povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até a tarde." (Êxodo 18:13)

Se perdermos o senso critico então somos levados por todo o vento de doutrinas… exactamente o que estamos a ver: os "espertalhões" tentam calar a boca de quem diz a verdade!

Hoje é proibido proibir exactamente por causa do famoso amor de um "novo" evangelho (humano) que esta a ser apregoado.

É-nos proibido julgar, (cristãos) gratuitamente, ou seja quando avaliamos (julgamos) os erros ou maneiras dum ser humano, reparar nos defeitos do outro, ou no que veste ou come…

Julgar as pessoas, o seu coração, intenções etc. (cabe a Deus):
“E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mt 7.3-5)

“Portanto, és inescusável, quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.” (Rm 2.1)

Portanto, um adúltero não pode julgar outro, um ladrão não pode julgar outro ladrão, um mentiroso não pode julgar outro, e por aí…

Antes de alguém querer julgar a seu semelhante, convém avaliar (julgar) a si próprio. Recordar:
“Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” (Mt 7:2)

"Examinai tudo. Retende o bem." (ITs 5:21)
EXAMINAR TUDO!! Examinar não significa também julgar… provar?!
Portanto, quando toca à defesa da Sã Doutrina, todo o cuidado é pouco: o que faziam os Bereanos? Não julgavam (examinavam) os ensinos de Paulo?

Por acaso, por amor, eles apenas ouviam e engrupiam tudo? Ou conferiam as Escrituras? Era Amor pela Verdade (não pode ser separado) e não desamor para com Paulo!

Ora, se não houvesses ali um "julgamento" (se era ou não verdade), eles nunca comparariam os dizeres de Paulo com a Palavra de Deus.

Como poderá alguém reconhecer o pecado se não julgar, ponderar?

Quando se diz: “quem sou eu para julgar o meu irmão?”, simplesmente estamos a abrir mão da disciplina do Senhor nosso Deus!
“Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.” (Mt 23:24)

“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e , voltando-se, vos despedaçem.” (Mt 7:6)

Como saber o que são as coisas santas, as pérolas, e quem são os porcos, se vimos tudo com a mesma bitola e não "julgamos"??

Corremos o risco de lidar e aceitar o perverso e adúltero por amor? Amor a quem?!?

“Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; Com o tal nem aínda comais.” (I Co 5:11)

“Porque tais falsos apóstolos, são obreiros fraudulentos, transfigurando- se em apóstolos de Cristo.” (II Co 11:13)

Se não pudermos "julgar" estas situações como vamos obedecer a Deus?

Como vamos reconhecer o lobo com pele de cordeiro?

Como saber se a mensagem pregada é fraude ou não?

"Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te constituí rei." (II Cr 1:11)

"O rei que julga os pobres conforme a verdade, firmará o seu trono para sempre." (Pv 29:14)

"Naqueles dias, não havia rei em Israel, porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos." (Jz 21:25)

Infelizmente também é o que assistimos hoje, em nome do amor esquecem que duas coisas precisam andar sempre juntas : VERDADE e AMOR.

"Graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e da parte de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão conosco em VERDADE e AMOR". (II Jo 1:3)

"O ancião ao amado Gaio, a quem eu AMO em VERDADE." (III Jo 1:1)

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (I Co 2:15)

Amado Teophilo, o que fizeram com tantos irmãos nossos, entre tantos lembre Estevão, João Baptista e principalmente o Senhor Jesus.

Falar a verdade hoje é ofensa é politicamente incorrecto… é dissenssão!!

As fraudes são aplaudidas em grandes shows de améns e aleluias, mas as pessoas gostam disso.

"Sai dela povo meu" é um aviso muito sério que o nosso Senhor faz, quem perdeu o senso de justiça não pode julgar, isso é claro, daí aceitam tudo, participando alegremente do pecado.

O Amor de DEUS é JUSTIÇA.

Continue firme no seu trabalho para a obra do Senhor nosso Deus, muitos de nós seremos perseguidos e quiçá mortos, mas obedecer é pregar a Verdade das Escrituras doa a quem doer deixo esta palavra de conforto:

"… que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão [suportarão] a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências." (IITm 4:2-3)

Deus o abençoe!
MARANATA!

http://blog.teophilo.info/2011/02/resposta-nao-solicitada.html

5 comentários sobre ““Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24) – Atalaia – teophilo.info

  1. UNIFICAÇÃO YAHSHURUNIM (YSRAELITA)

    SHALOM A TODOS OS QUE BUSCAM A EMET (VERDADE).

    “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Yochanan (João) 7: 24

    No Tehilim (Salmo) 68: 4 David diz: “Cantem ao Eterno, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. Bíblia Judaica Completa, Traduzida Por David H. Stern.

    Nós, brotos do Yahshurun (Ysrael) eleito, somos unificados em YAH. Se alguns, buscando crescer no conhecimento pleno da forma completa se diferenciam NA FORMA NOMINAL, isto não lhes privam da unificação que se acha dentro do ensinamento de David.

    YAHWEH; YAHUH; YAHUAH; YAHSHUAH; YAHUSHUA; YAHSHUA; todos estão em YAH.
    Quanto aos que estão em “YE”, é bom que se expliquem de quem aprenderam isto.

    Agora vou usar a Tradução de João Ferreira de Almeida, para os que contestam a veracidade hebraica.

    “O Apóstolo Paulo” em Atos 26: 14, após ter relatado o que lhe aconteceu enquanto saía numa missão perseguidora como mostra o vs. 13, disse que ouviu uma voz que lhe falava em língua hebraica. No vs. 15, a ele foi mencionado um nome. O nome foi Jesus? Se a sua resposta é sim, então prove a existência da letra J nessa língua. Se a pronúncia ouvida foi Yesus (Iesus), que significado hebraico teria esse nome nas suas três letras finais? O que significa SUS em língua hebraica? Ora, Shaul (Paulo) falava várias outras línguas! Mas, em nenhuma delas o nome lhe foi mencionado.

    Se Shaul (Paulo) era cidadão romano, por que o nome não lhe foi anunciado em língua romana? Se convivia com os gregos, por que não foi em língua grega? O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar! Ora, se ele ouviu em língua hebraica, assim aconteceu para que nenhuma mudança fosse posta na forma nominal estabelecida pelo próprio Olam Yahuah, o Pai Criador de toda estrutura universal.

    No nome YAHSHUAH encontra-se as três formas do mais alto nome:
    Tetragramal: YHWH. Lembre-se que o W soa como U; e que SH equivale a uma só letra hebraica: a letra שׁ (SHIN).

    Diminuta conforme o ensinamento de David: YAH.

    Completa: Tira-se a letra שׁ shin (sh) do nome Yahshuah, e o mesmo torna-se Yahuah.

    Enganem-se quem quiser.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Bem Yaakov.

  2. me explique porque paulo fez tudo o que fez dai em diante ate sua morte?

  3. Pequena mais ótima explicação da vdd meu irmão. Estava procurando uma ajuda para fazer um estudo do julgar, afinal muitos tem usado isso como pretexto para o pecado.

  4. Entendo que não devemos julgar pela aparência física ( roupas, cortes de cabelo, tatuagem, modas no geral e etc. Isso é uso e costumes) e sim pelas obras ( justiça reta, mandamentos)

  5. Estou promovendo um estudo sobre o assunto.Percebo que muitos irmãos estão presos,aceitando as heresias calados. Com isso os lobos prosperam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s