Resistir ao avanço da direita é uma necessidade histórica

Resistir ao avanço da direita é uma necessidade histórica

A Refundação Comunista manifesta-se diante da covarde violência praticada pela PMDF durante a manifestação do dia 29.

A ação repressiva, orientada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, aplicou uma tática que o atual ministro da Justiça,  Alexandre Moraes, usava quando secretário de Segurança pública do estado de São Paulo, utilizando bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes de forma generalizada. Visa desmoralizar e desmobilizar a luta, atacando de forma desproporcional e planejada. Essa violência é um verdadeiro ato criminoso contra a Constituição e as liberdades duramente conquistadas.

Tudo isso faz parte de uma ação estratégica das forças de direita, que têm a finalidade em aprofundar a exploração da classe trabalhadora e destruir a economia e o estado nacional. Estas ações têm incentivado o avanço de forças fascistas, como a que invadiu a Câmara dos deputados e não sofreu a repressão que a violência por eles usada exigia.

Reafirmamos que a verdadeira violência e baderna são as que estão sendo praticadas pela globo, parte do judiciário e do MP e parlamentares que deram um golpe de estado e agora, com a PEC 241/55, pretendem retirar direitos básicos da população e assegurar a roubalheira por meio do pagamento de juros da dívida pública.

Reafirmamos que não aceitaremos as ações golpistas, resistindo e combatendo para garantir a liberdade política, o estado democrático de direito e os direitos sociais, políticos e econômicos.

Não aceitaremos a proibição que estão cogitando de manifestações na zona central de Brasília, local onde desde 1960 tem sido palco de grandes mobilizações. Exigimos que o governador Rodrigo Rolemberg se posicione em relação a violência da PMDF e respeite a Constituição Federal.

Não à violência!
Abaixo a repressão!!
Não PEC 55/241!
Fora golpistas!!

Refundação Comunista-  DF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s